Viagem ao mundo em um segundo

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Nivaldo Miguel Nas Trilhas Retrata através do seu texto seus momentos de Infância!

Lembrança do Meu tempo de Criança na Praça Epitácio Pessoa em Itabaiana Paraíba
Lembrança do Meu tempo de Criança na Praça Epitácio Pessoa em Itabaiana Paraíba
As lembranças que eu tenho de Itabaiana Paraíba nos tempos da minha infância, diferem totalmente em todos os sentidos da natureza humana dessa cidade atual. Aparentemente no sepulcro da vida política, social, econômica e cultural.
Recordo da praça Epitácio Pessoa , conhecida como praça da Bandeira do brasil. Aos domingos, minha mãe mandava eu tomar banho e vestir a melhor roupa para passear nessas jovens tardes. Infância simples e feliz, apenas dez anos de idade, chegava à praça lá pelas 4h da tarde. Brincadeira de criança nos grandes espaços e nos bancos coloridos, num desconcertante drible de brincar de correr, lá eu e meus amigos gostava-mos de ver os Pés de castanholas, e de pula e corre.
E já que estou numa das mais extremas lembranças de criança, um pouco distante, é importante lembrar para os jovens de hoje mais um pouco dessa praça lírica. O pouco dinheiro que meus pais me davam, era devorado com algumas baganas. Outras, eu ficava só na vontade : alfinim, barba de papai noel (algodão doce), pipoca, pão doce com caldo de cana, gelé de coco, poli (suco congelado em caçamba de gelo), cocada, pirulito na tábua, chiclete ping-pong, confeito de rapadura. O dinheiro não dava para quase nada. Mais eu mim sentia feliz em ver e saber que tudo era sem malicia e complicações.
Lembro do senhor José Pimentel cuidado daquela praça, como se fosse a casa dele. Do Pequeno Bar do Rosalvo já falecido, hoje atual Café Sivuca, quem não lembra do domingo no parque, das corridas de sacos, e dos amigos que jás partiram para o outro mundo, deixando para nós só lembranças de bons momentos que vivemos.
Praça Epotácio Pessoa berço dos que ali passam, e casa dos que não tem morada!


Nivaldo Miguel
Nas trilhas de Itabaiana Paraíba . com

Nenhum comentário:

Postar um comentário